segunda-feira, 27 de julho de 2015

O controle da informação que o governo quer

Manchete em letras garrafais no site 247 “SEIS FAMÍLIAS CONTROLAM 70% DA IMPRENSA NO BRASIL”

“Refugiado na embaixada do Equador em Londres, Julian Assange, fundador do Wikileaks, recebeu o jornalista Jamil Chade, correspondente do Estado de S. Paulo, para falar sobre sei livro Cypherpunks, Liberdade e o Futuro da Internet, que está sendo lançado no Brasil pela Boitempo Editorial. Na entrevista, ele disse que um dos principais problemas da América Latina é a concentração da mídia. “No Brasil, seis famílias controlam 70% da informação”.

Não é um absurdo? Bom mesmo seria se vingasse o plano do governo de botar TODA a informação sob o controle da quadrilha do PT. Já pensaram nassifs, azenhas, phamorins, attuchs (do 247) et caterva comandando as notícias da miséria erradicada, da estabilidade política, da eficiência do governo, do progresso econômico?...

3 comentários:

  1. (argento - não logado no Google) ... deixa eu contar algo que tem a ver com o Controle da Informação que o "Governo" quer: - tenho dois "lepitopes"; um com Windows 7, que raramente uso, outro com Linux, de uso diário; alem dos dois, uso pendrives com sistema Linux quando não uso minha máquina, isto é, computadores de outras pessoas.

    Ontem, formatei a máquina Windows, reinstalei o mesmo SO, fiz download do antivírus, que já vem com o instalador do Google embutido; feito isto, acessei o TMU e desliguei a máquina.

    Hoje, acessei o TMU e, ao digitar, no Google, "velocímetro" (sempre faço diversas medições de velocidade ao londo do dia, só pra "sacanear" o "velox" e as guardo em PDF), apareceu a carinha que identifica o ARGENTO, na net, sem que o degas aqui estivesse devidamente Logado no Google - responderia o Milton, como analista, que esqueci de "deslogar" na outra máquina, o que, asseguro, Não ser verdade; sistemático com a "segurança" (neurótico), "deslogo" SEMPRE, ante de desligar.

    Convite às "Explicações" ...

    ResponderExcluir
  2. E quantas deveriam ser? A Revista O Cruzeiro enfrentou problemas com a ditadura militar, então não vou considerar. A Revista Manchete teve hegemonia durante um bom tempo na área das revistas, mas isso não impediu que a Veja superasse a Manchete, por outro lado a Revista Visão, do grupo Maksoud não prosperou, a Isto É conseguiu um bom público e a Revista Época da toda poderosa Organizações Globo não conseguiu superar a Veja.

    Resumindo, a maior revista é a Veja, o maior jornal é a Folha de SP e a maior rede de televisão é a Globo, ou seja não existe monopólio. Ocorre o seguinte: a maioria das pessoas assistem à Globo mas não é por falta de opção, assistem por que as outras conseguem ser piores.

    Quando leio ou ouço essas bobagens fico imaginando uma "lei" estabelecendo cotas para famílias nos meios de comunicação. Imaginem o Ricardo sendo colocado na cota do Bispo Macedo. KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento - em Win7, não logado) ... só para provocar, de Ford: - ..."você é livre para escolher a cor, contanto que seja preto"; de Adam Smith: “Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro e do padeiro que esperamos o nosso jantar, mas da consideração que ele têm pelos próprios interesses. Apelamos não à humanidade, mas ao amor-próprio, e nunca falamos de nossas necessidades, mas das vantagens que eles podem obter.” , “É injusto que toda a sociedade contribua para custear uma despesa cujo benefício vai a apenas uma parte dessa sociedade.”, “A ambição universal do homem é colher o que nunca plantou.”; a "esquerda" gosta desta: “A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”; eu, particularmente gosto desta: “O grande Segredo da "Educação" (condicionamento) consiste em Orientar (conduzie) a VAIDADE (mãe de todos os pecados) para os Objetivos Certos.”

      Excluir