quinta-feira, 16 de julho de 2015

O dedinho lindo e correto de Luize Altenhofen

Como Luize Altenhofen é uma gracinha e está certa ao mostrar seu maravilhoso dedinho para a situação do País ao embarcar para o exterior, eu até publico seu desabafo.

“Como não fazer esse gesto?! É difícil esperar que em um país como o nosso, medidas sejam tomadas e pessoas responsabilizadas. Enquanto a verba da educação é reduzida, pessoas são demitidas pela crise e hospitais estão precisando fechar as portas por falta de dinheiro pra comprar materiais básicos; a alta cúpula da política brasileira está abrindo contas em paraísos fiscais para guardar o seu, o meu, o nosso dinheiro. É para lá que vão nossos impostos... para o mensalão, para o petrolão, para o lava jato. Para isso que todo o ano, trabalhamos que nem uns condenados, para não receber absolutamente nada por cerca de três ou quatro meses, porque esses são os meses necessários pra quitar as dívidas com a Receita Federal. Enquanto políticos recebem salários astronômicos, professores recebem uma mixaria pra mover uma nação, trabalhando cerca de 60 horas semanais. E por pior que isso seja, é o que temos que fazer. Assim conseguiremos dar educação e saúde para os nossos filhos. Não com a ajuda do governo, mas com as nossas horas de trabalho, noites mal dormidas e abdicação de algum tempo com a família pra conseguir pagar as contas, os impostos, o plano de saúde, a escola e colocar comida na mesa. Saber que amanhã eu estarei em outro país e lá, falarão muito mal do meu Brasil é triste, mas é a realidade. Quem sabe na volta, eu traga na bagagem ainda mais vontade de lutar por um país melhor para os meus netos. Se o Brasil vai ter conserto eu não sei, a gente nunca sabe o amanhã.. Mas no final, não custa nada tentar. Que as máscaras continuem caindo e as pessoas continuem sendo condenadas, que nada seja deixado nas frestas e que o nosso país saia desse precipício no qual ele está caindo em queda livre e volte a crescer”

2 comentários:

  1. (argento) ... depoimento síntese do que é o BraZiu - o problema é reverter isso. Eu não sei, alguém sabe?. Se disser que é votando certo, sinto, vou chamá-lo de Tolinho ...

    ResponderExcluir