sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Carta-renúncia está pronta, dizem fontes do Planalto

Do Claudio Humberto

Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia. Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.
  
Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro. A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.

Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada.

6 comentários:

  1. Ricardo, veja que interessante, não é o cachorro correndo atrás do rabo, é o rabo correndo atrás do cachorro. O governo do PT não sabe nem como renunciar. Veja alguns vazamentos e notícias explícitas que aconteceram nos últimos meses:

    a) O PT se manifestando contra o ajuste fiscal, ou seja, contra o governo do PT.
    b) O PT avaliando que prefere o impeachment por responsabilidade fiscal do que por corrupção (vazamento).
    c) A Dilma dizendo que não vai cair.
    d) O Mercadante admitiu para lideranças da oposição que "cometeram erros", ou seja pediu arrego para a oposição.
    e) O Lula como ministro (vazamento).
    f) A renúncia já está pronta (vazamento).

    Agora veja esta notícia de hoje, um dia após o programa na TV: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1665691-ministros-defendem-que-dilma-reconheca-erros-publicamente.shtml

    Estão reconhecendo que o programa não serviu para nada e agora querem fazer uma declaração dizendo aquilo que não disseram no programa. Permanecer no governo está sendo pior que renunciar. Se minha previsão não se confirmar, a culpa não será da minha capacidade de análise, mas da incompetência do PT para decidir quando e como renunciar.

    ResponderExcluir
  2. Tem algo que não está sendo comentado, o Temer pode renunciar antes da Dilma, pois pode afundar junto e afundar o próprio PMDB. Depois dos últimos acontecimento, se eu estivesse na situação dele, renunciaria o quanto antes.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, se não gostar, apague.
    A má dama diz que suporta a pressão e a injustiça, como se estivessem fazendo injustiça com ela. Injustiça é o caralho. Injustiça é o que ela e seu nojento partido vem fazendo com este pobre país. Ela realmente é uma suprema cara de pau...

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... amanhã é dia dos pais, já tô de casa cheia e, "mei bebin" ... alguma novidade? ... Massa é o mó barato!, algumas (pouquíssimas, quase nunca) vezes é necessário satisfazê-la - eles ficam satisfeitos em ser enganados ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... "meibebin", onde escrevi "eles", entenda-se Nós, em algum "grau" ...

      Excluir
    2. Valeu a volta, Argento! Toma Mais Uma por mim!

      Excluir