quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Deputado petralha propõe Justiça comprada - quem não tiver grana, que se dane!

Só mesmo da cabeça de um petralha, acostumado que está com a compra e venda de falcatruas, poderia sair uma ideia dessas. O deputado André Ceciliano (PT), da Assembleia Legislativa do Rio, elaborou um projeto de lei que prevê a possibilidade de motoristas se livrarem de parte da pontuação na Carteira Nacional de Habilitação, mediante pagamento de R$ 40 por cada ponto cancelado.

O objetivo, segundo Ceciliano, seria acabar com multas injustas, como avanços de sinais em regiões e horários considerados perigosos. A proposta prevê, ainda, limite de cancelamento de dez pontos. “Além disso, é um projeto que prevê arrecadação num momento de dificuldade para o estado” - acrescentou o beócio.

O objetivo alegado é completamente idiota, já que seria muito mais simples e justo propor que tais “multas injustas” fossem abonadas e não beneficiassem só os que têm grana para pagar. Mas não é isso que ele realmente quer e a última frase do calhorda diz tudo: arrecadação!

E é em um traste desses que o povo vota...

3 comentários:

  1. Não sei se o povo votou nesse idiota, pois nossa gloriosa lei eleitoral permite que os idiotas se elejam com os votos dos outros, quanto ao ilustre deputado ser idiota, ou o ilustre idiota ser deputado, não há o que contestar.Dinheiro público para pagar campanhas eleitorais e perdão de multa para quem paga com o próprio dinheiro... ou a lei prevê verba parlamentar para pagar perdão de multa de transito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, André Ceciliano teve 31.207 votos e não foi eleito por média.

      Excluir
    2. Então ele faz parte dos idiotas com eleitores da mesma categoria.

      Excluir