terça-feira, 18 de agosto de 2015

Introdutores do ódio no País, petralhas agora pedem tolerância

“O espírito de intolerância, manipulado em parte pela oposição, é a antítese da democracia.”
José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, calhorda e emérito doleiro-cuequeiro profissional.

Essa gente petista é muito engraçada. Não tendo mais escada para se sustentar (eles mesmos a derrubaram), estão todos segurando na brocha para ver se ela gruda, e a “cola” da vez é atribuir as suas próprias mazelas ao ódio e à intolerância por parte da “zelite” e, mais recentemente, da classe média.

O problema é que a intelligentsia petista - muito abaixo de qualquer crítica - nunca procurou soluções para nada, limitando-se apenas a eleger culpados por isso ou aquilo, esquecendo-se, convenientemente, que a proposta do PT sempre foi a de “salvador da pátria”, ou seja, que não haveria encrenca que não ficasse sem solução. E, é claro, entre os “culpados” eleitos não houve um só que fosse petista.

Não sou leviano a ponto de afirmar que esse ódio ao PT não existe de todo, porque há uma meia dúzia de gatos pingados da extrema-direita cujo ódio faz parte indissociável do seu caráter, e que exacerbou-se principalmente depois que perderam o poder com o fim da ditadura. Mas daí a generalizar é desespero de causa.

Queiram ou não, não há dúvida que o PT é herdeiro da ideia de “luta de classes” apregoada nas cartilhas de Marx, onde o ódio é justificado pelas “boas intenções”. No entanto, os petistas quando fazem algum exame de consciência - se é que fazem -, se enxergam como os bonzinhos que têm como missão explicar aos outros que tudo será uma maravilha se estes seguirem a sua cartilha. São os imaculados missionários da moral e da tolerância sem ódio no coração.

Mas quem não se lembra do ódio à classe média da Chauí ou do que os petistas fizeram com a blogueira cubana Yoani Sánchez?

Ora, que não me venham de borzeguins ao leito que eu cá não os recebo! Que vão posar de vítimas para outra freguesia! Chega de presepada. Se estão com medo agora, aguentem, estão colhendo o que plantaram.

Aliás, continuam plantando, porque tomar conhecimento das caganifâncias desse beldroegas cuequeiro chamado José Guimarães desperta os mais primitivos sentimentos em qualquer um com QI acima do de uma ameba.

3 comentários:

  1. Uai, deixei comentário e não aparece... Tento agora como anônimo:

    Sou calmo, tranquilo e não odeio ninguém. Mas...
    Ninguém negará que o PT está cheio de larápios, que tem de ser processados e presos.
    Ninguém negará que o número de aspones e bandidos que roubam para si e direcionam verbas para o PT ultrapassou todos os limites e TODOS tem ir para rua, ,de parar de sugar da nação. Como cargo de confiança, se quem assinou as nomeações é incapaz de citar metade dos nomeados pelo nome? Ou reconhecer seus rostos? Os que não estão roubando, estão lá só pelo dízimo que pagam ao PT. Quando pagam diretamente à quem os nomeou, estão cometendo outro tipo de crime POR QUE? É a mesma coisa...

    Então, em minha opinião O PARTIDO COMETEU CRIMES. Tem de ser extinto.

    Mas não é só ele. É apenas o exemplo mais evidente, mais atual. Qualquer outro que tenha cometido os mesmo crimes, pode ir pro brejo, junto com ele.

    Um abraço, roubamos outro artigo teu. De novo?????

    Gil, do www.prosaepolitica.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooops. .... Gil, do www.prosaepolitica.wordpress.com

      Excluir
    2. Roubem à vontade, eu também roubo. Ladrão que rouba ladrão...

      Excluir