sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Para Berzoini, o aloprado, Whatsapp é um “serviço pirata à margem da lei”

“Eu acho que o termo [serviço pirata] é um termo bom para chamar a atenção para esse debate. Dá para dizer que eles estão à margem da lei.”
Ricardo Berzoini, sinistro das Comunicações e “aloprado” de Lula, defendendo nesta quarta-feira, em audiência na Câmara dos Deputados, a regulamentação de serviços como o Google, WhatsApp, Facebook e Netflix, chamados de OTTs (serviços que são geradores de valor fora do Brasil, mas que captam riqueza e renda no país). Ele lembrou que esses serviços não investem em infraestrutura no país. Perguntado se concordava com avaliação feita pela Vivo que classificou o Whatsapp como um “serviço pirata”, Berzoini considerou este “um bom termo”.

Aliás vocês sabiam que existe um tal de Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust), que foi criado em 2000 para financiar instalação de telefones em áreas remotas e regiões mais pobres, onde não há atrativo para a iniciativa privada e já acumula cerca de R$ 18 bilhões, só que nunca foi usado para esse fim. Pasmem: tem sido bloqueado pela área econômica para ajudar na meta de superávit primário.

Quanto absurdo junto!

3 comentários:

  1. (argento) ... hehehe, "otoridades" e suas opiniões que valem nada, só ocupados em empurrar com a barriga e encher o bolso nas tetas do Estado. O quẽ a otoridade tem pra falar sobre o "fenômeno UBER" que aportou no BraZiu?, claro, "sem que ninguém se desse conta" ...

    ResponderExcluir
  2. Grande ideia, vamos substituir e-mail, face, whatsapp e tudo o mais pelo Pônei Express.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... hehehehehe, tá mais pra "Tartatuga Express" ...

      Excluir