domingo, 13 de setembro de 2015

“Médium” curandeiro João de Deus prefere o Sírio Libanês aos seus espíritos

O “médium” João de Deus está internado há duas semanas no Hospítal Sírio Libanês, em São Paulo, devido a problemas no aparelho digestivo e foi submetido a uma loonga e delicada cirurgia de dez horas. Em 2013 João de Deus havia já se submetido ao implante de seis stents em artérias do coração.
John of God e Oprah
John of God ficou conhecido quando a porralouca Shirley MacLaine se tratou com ele de um câncer na região abdominal e já atendeu, entre outros, Lula, Nizan Guanaes, Paulo Skaf e Oprah Winfrey. Com fama de curandeiro, ele alega realizar “cirurgias espirituais” e dar alento aos infelizes incautos que o procuram.

Outro dia o dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, que cura desde unha encravada até hemorróidas pré-agônicas, passando pelos cânceres e tumores de todas as qualidades, foi internado no Einstein para uma prosaica operação no joelho, deixando de lado seus carnês e toalhinha sagrada “sê tu uma benção” que cura tudo e custa módicos R$ 600,00.


Mas algumas dúvidas me afligem: Por que será que esses místicos todos, quando ficam doentes, apelam sempre para os hospitais mais caros e renomados do País? Por que será que os “espíritos” de médicos tão conceituados e tão amiguinhos de João não o operaram? Por que será que o deus do Valdemiro é tão mau com ele? E a toalhinha?

Pena que a nossa legislação que trata de curandeirismo seja a mesma coisa que nada e a nossa Receita Federal só se preocupe com merrecas, senão espíritas e evangélicos top de linha, ambos com raríssimas exceções, estariam mofando na cadeia faz tempo.

8 comentários:

  1. (argento) ... minha avó tinha um costume intrigante, só comparecia a enterro dos que morriam de repente; perguntada, me respondeu "-só os bons têm morte súbita sem sofrimento" ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... depois de publicar o comentário, lembrei das palavras que usou:

      "- Só os Bons Morrem Como Passarinho"

      Excluir
  2. magu disse:
    Já que argento citou exórdio, cito outro: Santo de casa não faz milagre.
    A avó era filósofa. Tô com ela e não abro...

    ResponderExcluir
  3. Após ler seu relato e os comentários, fiquei perplexa! Só posso deixar uma citação aos homens de não boa vontade de termos um mundo melhor do que este que vivemos. " Para quem acredita nenhuma palavra é necessária, para quem não não acredita nenhuma é possível"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditar em quê? Em canalhas, impostores e charlatães?

      Ter fé? Em quê? Fé é a crença ilógica na ocorrência do improvável.

      Excluir
    2. (argento) ... responda para si, "quantas vezes ficou perplexa?" - posso crer que, sendo ocidental, baseia-se na Fé Cristâ, quantas vezes o Cristo ficou "perplexo"?; o relato é que tenha ficado indignado em uma ocasião. Qual é o parâmetro para medir a Fé dos outros?; qual o parâmetro para medir o tamanho da sua Fé? - em verdade vos digo: se tivesse tanta Fé, como quer parecer, não se ocuparia da Fé dos outros - alguém aqui pediu que abandonasse a sua Fé? ...

      Excluir
    3. (argento) ... para "Acredito no poder da fé" (pequena, posto que, em minúscula), como "trabalho de casa":

      Confiteor Deo omnipotenti, Beatae Mariæ sempre Virgini, beato Michaeli Archangelo, beato Ioanni Baptistæ, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et vobis, fratres: quia peccavi nimis cogitatione, verbo et opere: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Ideo precor beatam Mariam sempre virginem, beatum Michaelem Archangelum, beatum Ioannem Baptistam, Sanctos Apostolos Petrum et Paulum, omnes Sanctos, et vos, fratres, orare pro me ad Dominum nostrum Deum.

      ... e não se fala mais nisso ...

      Excluir
  4. (argento) ... o problema dos "Pregadores" da "fé monoteśta" é que eles têm Fé em Dois deuses e, pior, induzem (e propagam) no(s) "crente"(s) a mesma fé ...

    ResponderExcluir