quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Serra será candidato pelo PMDB em 2018 - Ô raça ruim!

Segundo o Claudio Humberto, Serra deve ser mesmo candidato PMDB em 2018. E danem-se os escrúpulos em nome da ânsia pelo poder, não é mesmo?

O PMDB deve viabilizar o sonho de candidatura própria a presidente, em 2018, com a filiação do senador José Serra. Falta apenas definir o espaço dele no PMDB de São Paulo, e uma trégua da crise política, para Serra desembarcar do PSDB. Ele está empenhado no projeto: aproximou-se de Michel Temer, de Renan Calheiros e até do ex-senador José Sarney, rompido com ele há mais de uma década.

Político é uma raça ruim mesmo! Quase ninguém escapa. Há alguns anos recebi o convite de um amigo - Paulo - filiado ao PSDB para ir a uma reunião no diretório do partido aqui no Rio como motivação para a minha filiação, que ele tanto insistia por compartilharmos as mesmas ideias políticas. Fui, até porque o PSDB, segundo eu imaginava, teria um plantel de nível razoável.

Quiuspariu! Bastaram dez minutos de blablablá e uma avalanche de “nós vai”, “nós fica” e comilança dos “esses” plurais para eu desfazer minha imagem. Sem contar nos assuntos abordados, sem pé nem cabeça, e nas discussões sobre quem mandava mais na espelunca. Nada, nadica que se aproveitasse. A cada assunto surgido era uma briga danada para saber quem mandava mais na área. Se havia exceções a essa boçalidade generalizada no partido à época, elas não estavam presentes. Mas a merda durou quatro horas e eu, para não ser indelicado com Paulo, aturei até o final, com longas pausas “desculpáveis” para fumar um cigarrinho “lá fora”.

Assim que entramos no táxi que nos traria de volta, Paulo me perguntou o que eu tinha achado e se eu não tinha me animado a ser peessedebista. Fui sincero o suficiente para esfriar a amizade, falando muito mais do que eu escrevi agora - com a memória recente foi fácil. Ainda acrescentei meu espanto por ele, médico conceituado e culto, ter estômago para participar das reuniões semanais de tamanha concentração de bucéfalos. Nunca mais o vi e nem soube se ele se candidatou a alguma coisa.

Quanto a mim, foi a segunda e última vez que me pegaram para pato. A primeira foi na fundação do antigo PL, do infausto Álvaro Valle, ainda na época pré-internet, quando, ao final de tanto descaso do dito cujo pelo seu mandato de deputado federal, passamos a trocar correspondências muito pouco amáveis, culminando com a minha desfiliação do partido que ajudei a criar, coletando mais de cem assinaturas.


6 comentários:

  1. Algumas notícias, pela sua própria natureza, não devem ser comentadas. Vou me privar desta...

    ResponderExcluir
  2. Se as companhias de cigarro lerem sua postagem você vai ganhar uma boa grana. Quer publicidade melhor para o cigarro do que "sair um pouco para fumar", quando se está querendo ficar longe de um troço desses?

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... "Serra será candidato pelo PMDB em 2018" - provavelmente o candidato mais hábil para administrar a "Commodity Mine" manter os 200 milões de "mineiros" sob controle ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... aguardemos, sem ansiedade, a escolha do Vice ...

      Excluir
  4. (argento) ... braZileira foi (é) uma "raça", entre outras "raças", desenvolvida para ser Boi de Canga; isso independe da Forma de governo, do número de partidos, das nomeações, das coligações partidárias, do número de ministérios ou do Voto ...

    ResponderExcluir
  5. (argento) ... bem, as contas foram rejeitadas, a engrenagem moveu-se - qual será a Consequência? ...

    ResponderExcluir