segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Só no braziu do PT os crentes poderiam ser encarregados da regulamentação do “esporte” poker

Há duas semanas, em resposta a solicitação da Confederação Brasileira de Texas Hold’em*  (CBTH), o Ministério do Esporte (ME) comprometeu-se a criar um grupo de estudos sobre as leis que regulamentam o pôquer em outros países. A confederação encarou o compromisso como uma vitória, o primeiro passo para a futura criação de uma legislação para o setor no Congresso. O mais provável, porém, é que o apoio do ministério por ora não prospere muito.

No rearranjo político do ministério no início do segundo governo Dilma, a pasta do Esporte foi dada ao PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O ministro George Hilton nomeou Carlos Geraldo Santana, ex-presidente da rede Record no Rio e do PRB em Pernambuco, o novo secretário nacional de Alto Rendimento.

Apoiar um jogo de cartas é um tema delicado para as bases eleitorais de políticos ligados à IURD. Carlos Geraldo não quis dar entrevista ao GLOBO sobre o assunto. Em nota, o Ministério do Esporte declarou apenas que dois servidores foram designados para estudar sobre o caso, “sem prazo para conclusão dos estudos”. A nota diz ainda que “não há compromisso do ME em articular qualquer iniciativa de regulamentação”.

*É abrangida por esta CONFEDERAÇÃO a principal e mais difundida modalidade do poker, o TEXAS HOLD’EM, e todas as demais variantes do poker esportivo mundial, tais como, mas não exclusivamente, Omaha, Omaha High/Low, 7 Card Stud, 7 Card Stud High/Low, Razz, Mixed Games e todas as demais variações de nomes ou de modalidades que envolvam a prática do poker esportivo.

Isso parece o samba do crioulo doido. “Poker esportivo”? Desde quando poker é esporte? De mais a mais, não há absurdo maior que entregar um Ministério - qualquer um - a uma seita que se divide em três castas: ladrões, fanáticos e idiotas. Todas sem a menor possibilidade de fazer juízos sobre o que quer que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário