terça-feira, 3 de novembro de 2015

Senadora Fátima Bezerra, do PT, uma grande cara-de-pau

Joselito Muller
Ferrenha defensora da proibição da doação de empresas privadas para campanhas políticas, a senadora potiguar, Fátima Bezerra, do PT, fez um discurso inflamado na tribuna do Senado na tarde de hoje, ocasião em que chamou de “instrumento nefasto” o financiamento privado de campanhas eleitorais.

O que a senadora não esperava, no entanto, era que, durante sua fala, um gaiato que por acaso transitava nas imediações do Senado entrasse no plenário – ainda não se sabe como – e a interrompesse mostrando sua prestação de contas à Justiça Eleitoral nas últimas eleições.

Fátima, assim que viu tal documento, gaguejou e perguntou “que porra é essa?”, demonstrando surpresa ao ver os documentos expostos num tablet.

O inoportuno popular mostrou à senadora que ela, na disputa eleitoral de 2014, recebeu mais de um milhão da JBS (Friboi), entre outras doações de empresas, tais como Engevix, Alesat Combustíveis etc.

A senadora então inquiriu se tais empresas são privadas. “É porque algumas delas receberam grana do BNDES que eu nem sabia que eram empresas privadas, por isso aceitei as doações”, esclareceu.

Ao receber como resposta a confirmação de que se tratam de empresas privadas, a senadora se limitou em exclamar um “Eita carai” e encerrou seu discurso.

Eleita com o que chamou de “instrumento nefasto”, a senadora ainda não esclareceu se, para ser coerente, vai entregar o mandato.

Nunca se sabe se o que Joselito Muller publica é verdade ou não, portanto, não sei se de fato a senadora potiguar Fátima Bezerra foi desmascarada no meio de um discurso na tribuna por um penetra com um tablet com todas as doações da sua campanha. Mas a verdade é que ela realmente demonstra ser intransigentemente contra o financiamento privado de campanhas eleitorais, como se pode constatar no video - que não recomendo perder tempo com a baboseira; ele está aí apenas para confirmar a posição da senadora.

O problema é que a coisa não bate mesmo, já que a tabela abaixo com as doações de campanha recebidas por Fátima é verdadeira e foi tirada do site Congresso em Foco. Detalhe: Andrade Gutierrez e Engevix Engenharia, enroladas no petrolão, foram doadoras.




4 comentários:

  1. Aplicar-se-ia à V. Exa. o mesmo princípio do aborto profilático da matéria imediatamente acima?

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... no BraZiu, político e cara-de-pau é redundância, assim como povo e cara-de-tacho ...

    ResponderExcluir
  3. Será que ela sabe que a Coca Cola é uma empresa privada?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir