domingo, 17 de janeiro de 2016

Caroline Parmentier: O Papa não gosta das mulheres?

De Novopress

Por elas, nem uma palavra. Não mais do que se elas jamais tivessem existido, essas centenas de mulheres alemãs, violentadas, agredidas sexualmente por uma turba formada por cerca de mil homens de origem magrebina, em sua maioria “refugiados”. Os votos do Papa ao corpo diplomático (votos quase que inteiramente consagrados aos imigrantes!) não trazem qualquer alusão ao fato. Por outro lado, o soberano pontífice continuou a exortar a Europa a permanecer acolhedora e a perpetuar-se como o “farol da humanidade”.

O Papa Francisco exortou os europeus a “vencer seu medo” aos imigrantes, “apesar das inevitáveis dificuldades”. Será isso uma alusão? As agressões sexuais em massa, utilizadas como arma de guerra para aterrorizar as populações invadidas, serão uma das “inevitáveis dificuldades” da acolhida de imigrantes às quais devemos nos acostumar?

O acontecimento monumental de Colônia (mas também os de Estocolmo, Hamburgo, Düsseldorf, Bielefeld, e ainda os da Finlândia, Áustria, Suécia, a qual reconhece haver mantido oculta uma vaga de casos de agressão sexual) não muda em nada o discurso ideológico e sentimental-humanista do Papa. Nada o mudará no menor detalhe.

A compaixão e a caridade pontificiais atuam apenas em um sentido. Se uma única refugiada tivesse sido violada por um policial alemão, pode-se imaginar a gritaria internacional e as condenações mundiais consequentes. Mas as palavras dolorosas e o pranto dessas mulheres alemãs, seu terror, sua humilhação, e a cólera que nos arrebata, são coisas sem valor. O grito “de Raquel que chora por seus filhos”, citado por Francisco, é exclusivamente o grito dos imigrantes.

Assim como todas as comparações com o Antigo Testamento, do qual o Papa alimentou o seu discurso, o exílio do Paraíso terrestre, a marcha à terra prometida, passando pelo Êxodo e pela fuga do Egito, tudo isso são parábolas para os imigrantes em busca de “uma terra na qual correm leite e mel”. Imagem significativa, quando se sabe como esses bárbaros serviram-se durante o réveillon.

E o soberano pontífice deseja que a Itália dê o exemplo: “Espero que o tradicional senso de hospitalidade e a solidariedade que distinguem o povo italiano não esmoreçam diante das inevitáveis dificuldades do momento, mas que, à luz de sua tradição multimilenar, esse povo seja capaz de acolher e de integrar o aporte social, econômico e cultural que os imigrantes podem oferecer”. Quer dizer, a destruição da cultura multimilenar desse povo acolhedor – pela imigração e pelo multiculturalismo.

Tradução: Alexandre Müller Ribeiro no Mídia sem Máscara. 

5 comentários:

  1. (argento) ... "O Papa não gosta das mulheres?" - NÃO, o Papa não gosta de mulheres; o Papa gosta da Instituição "Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana", cujos interesses COLETIVOS representa - cada INDIVÍDUO, seja mulher, homem, viado ou sapatão que cuide do seu cu.

    ResponderExcluir
  2. As mulheres não fora agredidas pelo multiculturalismo, foram agredidas por aqueles que são CONTRA o multiculturalismo, portanto quem não gosta das mulheres são aqueles que lutam contra o multiculturalismo. Por acaso não exatamente essa a luta do ISIS?

    Mas não posso deixar de mencionar que as agressões contra as mulheres tiveram natureza religiosa, e não multicultural, portanto deveriam esta questionando e combatendo a religião, em vez de combater o multiculturalismo.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, ontem entrei no Deuses e Dúvidas e vi uma postagem “A Verdade Sobre Chico Xavier”, comecei a ler e percebi que já tinha lido aquilo no TMU, li até o final e descobri que era justamente a publicação que você fez. Na postagem você diz não saber quem é o autor, então vou lhe passar essa informação. O autor é o Padre Quevedo, que pode ser identificado onde ele diz “obrigado, sou jesuíta e espanhol.

    Eu tentei encontrar a postagem no TMU, mas não consegui, por isso esto comentando aqui mesmo. Atraiu minha a atenção o Padre Quevedo mencionar que Amauri Pena, sobrinho do Chico Xavier que denunciou a fraude, ter morrido em acidente automobilístico, eu conhecia a versão oficial, que ele morreu num sanatório. Pesquisei, analisei e esclareci a questão. A análise está aqui:

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/94552853/Amauri_Pena_Caso_Analisado.doc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... o PDF, cujo LINK já deixei no TMU, mostra como é difícil avaliar o passado através do noticiário produzido no BraZiu; curiosamente, o PDF retrata um "construtor" de notícias da mesma época em que se deram os "fatos" que envolveram Amauri Pena e Xico Xavier:

      http://www.ccmj.org.br/sites/default/files/pdf/5/BARTOLOMEU%20BRITO%20final.pdf

      ... embora o PDF não trate do "fato", dá uma ideia de como o noticiário foi e ainda é produzido no "BraZiu varoniu" ...

      Excluir