segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Ô Gabeira, cadê você?

O PSDB não se emenda. Em Sampa há três candidatos a candidato a prefeito pelo partido que nem se falam entre si: o vereador Andrea Matarazzo, o apresentador João Dória Jr. e o deputado Ricardo Trípoli.

No Rio ainda é pior. Há uma barafunda de partidos envolvidos e sete candidatos a candidato do próprio PSDB ou como resultado de composições partidárias. Estão na disputa: Otavio Leite (deputado federal - PSDB), Indio da Costa (PSD), Romário (senador - PSB), Carlos Osório (secretário estadual de Transportes - PMDB), Sérgio Besserman (irmão do Bussunda), José Júnior (do AfroReggae) e Marcelo Madureira (Casseta).

Os tucanos não aprenderam nada depois de quatro eleições presidenciais consecutivas perdidas por indefinição, falta de comando e egos inflados de candidatos que rasgam os punhos de renda uns dos outros. Tem muito cacique para pouco índio.

Vão deixar para definir os candidatos quando? Aos 45 do segundo tempo e deixar os candidatos já definidos dos outros partidos - já em campanha disfarçada - consolidarem suas posições? Molon (Rede), Freixo, (PSOL), Crivella (PRB), Clarissa Garotinho (PR) e Pedro Paulo (PMDB) já estão definidos, sendo que o último deve ter apoio do PT que, ao que tudo indica, não vai ter candidato em função da crise política do partido.

Enfim, dane-se. Foi-se o tempo em que eu tinha uma certa admiração pelos tucanos. Artur da Távola, Covas e o próprio Fernando Henrique, que estavam um pouco mais à esquerda do que eu gostaria, eram políticos valorosos e inteligentes, mas infelizmente os três morreram, só que um deles ainda está insepulto...

Falar nisso, ô Gabeira, cadê você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário