quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Olavo de Carvalho mostra, em apenas um post, toda a sua educação e modéstia

Fala sério! Um cara que se auto-outorga os títulos de professor e filósofo, já foi (ou é) comunista, astrólogo, discípulo de Gurdjieff, Omar Ali-Shah e Idries Shah (místicos), que fundou uma tariqa (confraria esotérica islâmica) no Brasil, mas que hoje é carola empedernido, entre várias outras barbaridades, é para ser levado em consideração?

Para mim bastaria a simples leitura de seu “diário” descomunal publicado hoje no “Mídia sem máscara” para descartá-lo como uma pessoa séria. Vejam alguns tópicos - e notem a sua fixação por cus e caralhos:
Adendo: Só para reforçar o que eu disse. Já pensaram em uma mãe com o cu fora do centro?

Diário do Olavo: respostas e comentários aos ataques de Reinaldo Azevedo a Jair Bolsonaro

Devo lembrar aos leitores que o Reinaldo Azevedo é um comentarista de mídia, aliás excelente, enquanto eu sou autor de trabalhos científicos na área de ciência política que já receberam aplausos de estudiosos como Alejandro Chafuen, Martin Pagnan, Mendo Castro Henriques, Jody Bruhn, Amy Colin, Paulo Mercadante, Jeffrey Nyquist e não sei mais quantos. NÃO digo isso para me fazer de importante em face dele, mas para RESSALTAR ENFATICAMENTE A DIFERENÇA ENTRE A RETÓRICA JORNALÍSTICA E O DISCURSO DE ANÁLISE CIENTÍFICA. O simples cotejo de opiniões ditas numa dessas linguagens e na outra pode ser ocasião de inumeráveis confusões.
*
Sinceramente, se você tem o Olavo de Carvalho à sua disposição, preferir consultar o Cato Institute ou o Miguel Reale Jr. é VEADAGEM.
*
Ninguém está brigando. Apenas não abdico do meu direito de ensinar aquilo que já comprovei saber.
*
Não tenho a menor dúvida de que todas as divergências entre os vários movimentos PODEM ser conciliadas numa estratégia unificada, mas para isso seria preciso não somente discuti-las, mas analisá-las cientificamente, o que os líderes de movimentos não têm NENHUMA qualificação para fazer. O que divide a direita é o amadorismo presunçoso dos autonomeados concorrentes do Olavo de Carvalho.
*
Para mim, as questões que levanto são MORTALMENTE SÉRIAS e estão muito acima de polêmicas jornalísticas. Quem não entende isso, só tome no cu se quiser: eu não mandei ninguém.
*
Dizem que o Obama é ator, mas acho que, do curso de teatro, ele só cursou a disciplina Cu 101.
*
Bloqueei um tal de Leonardo Thomé Pires SEM POSSIBILIDADE DE RETORNO, por ter dito que na minha resposta ao Reinaldo não argumentei, só desqualifiquei o interlocutor. Vá mentir na casa do caralho.

Quem for amigo dele, por favor me exclua.
*
A inveja anti-olavética é uma DOENÇA MENTAL. Só que remunerada.
*
Antes de me acusar — a mim — de divisionismo, lembrem-se de que o MBL planejou em março uma passeata no Largo da Batata para boicotar a do Masp, e fui eu quem, sozinho, conseguiu restabelecer a unidade do movimento.
*
Se continuarem me respondendo só com mesquinharias, poses de bom-mocismo, insinuações pérfidas e fofocas em vez de levar a sério as questões que levanto, a partir de março não direi mais uma só palavra sobre a política brasileira e mandarei todos tomarem no(s) cu(s) como parece ser do seu ardente desejo.
*
Olhe aqui, Reinaldo: Deboche é argumento de puta.
*
Reinaldo, sempre fiz o possível para preservar a nossa amizade, mas não posso colocá-la acima de um dever elementar de honestidade. O que você há tempos vem fazendo com o Bolsonaro é difamação porca, é cachorrada, é vigarice. Eu não toleraria isso nem na minha mãe. Com esse procedimento você está dando um final vergonhoso a uma carreira honrosa. Para quê? A quem você pretende agradar com essa porcaria?
*
Qualquer pastor protestante da TV Record, qualquer imigrante muçulmano afetado de priapismo ousa proclamar a autoridade soberana da sua religião. Só o Papa parece ter vergonha da sua.
*
Essa cambada despreza a cultura nacional porque a ignora. O Aldo Rebelo, intelectualmente, é mais sério do que todos eles juntos.
*
Não há vaidade nenhuma em entender que as minhas realizações intelectuais existem e as do Reinaldo Azevedo não.
*
Deveria eu, por um paroxismo de modéstia insana, fingir que “O Jardim das Aflições”, “Aristóteles em Nova Perspectiva”, “Visões de Descartes”, “A Dialética Simbólica” e trinta mil páginas de apostilas transcritas não passam de croniquetas políticas da Veja?
*
A vaidade é um mero cronista de mídia se fazer de gostosão para cima de mim.

Não vejo necessidade de discutir se o Reinaldo é esquerdista enrustido, se é um traidor, se é isso, se é aquilo outro. Deixo essas conjeturações para os que o odeiam, entre os quais não me incluo.
*
Quando você pensa que é o pica das galáxias, é aí mesmo que você está se fodendo.
*
Sou apenas o que sou: um escritor, filósofo e professor. Não deixem que o carinho que sentem por mim se torne ocasião involuntária para a ação de pessoas que propositadamente confundem o sentido literal e figurado.das palavras.
*
Como católico, não tenho autonomia espiritual, não sei me dirigir a mim mesmo no caminho do céu, preciso de um Papa. E sei reconhecer um quando o vejo.
*
Só a Igreja Católica pode liderar a resistência aos invasores, mas muitos ocidentais preferem os invasores e ela própria parece menos interessada em liderar do que em deixar-se arrastar pela moda.


5 comentários:

  1. "A inveja anti-olavética é uma DOENÇA MENTAL". Então vejamos:

    a) Inveja pró-olavética é sanidade?
    b) Existe inveja que não seja anti?
    c) Inveja de alguém que não seja conta o Olavo não é doença mental?

    ResponderExcluir
  2. Vejam a enrascada na qual nos encontramos, considerando que Olavo de Carvalho é um dos principais "lideres" do combate ao politicamente correto.

    http://toma-mais-uma.blogspot.com.br/2016/01/olavo-de-carvalho-mostra-em-apenas-um.html#comment-form

    Em resumo, de um lado tem o politicamente correto e de outro o politicamente olavético.

    Ontem na TVeja o Felipe Moura Brasil culpou (mais uma vez) o Obama pela existência do ISIS, por ter retirado as tropas americanas do Iraque, ao mesmo tempo elogiou o Bush, por ter "avisado" que isso aconteceria se retirassem as tropas.

    Agora pergunto: por acaso o Estado Islâmico não surgiu justamente para combater a ocupação americana no Iraque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teorias da conspiração pululam a todo momento. Algumas dá até para se pensar, mas a maioria é descartável. Foi Felipe que compilou o último livro do Olavo, o rei das teorias da conspiração. Daí...

      Excluir
    2. Ahhh... então o ISIS surgiu pra combater a ocupação americana no Iraque? Tá de brincadeira?

      Excluir
    3. Depois o exército do Saddan foi derrotado, 400 mil soldados foram demitidos, o que você acha que a maioria deles fizeram, um parque de diversões?

      Excluir