terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Depois do “mais mérdicos”, jornalistas cubanos vêm dar “aulas” no Brasil. Tão de sacanagem!

Políbio Braga

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul ocupou o principal espaço do seu site para anunciar que firmará acordo com o Instituto Internacional de Periodismo José Marti, da Unión de Periodistas e Escritores de Cuba (Upec), para que profissionais brasileiros participem dos cursos ministrados pelo Instituto com condições especiais.

A parceria também prevê a vinda de cubanos para o Rio Grande do Sul, onde ministrarão cursos e palestras.  Um contrato de interesse já foi assinado em janeiro, com a representante da Associação Cultural José Marti no Rio Grande do Sul, Vania Barbosa, e seu presidente, Ricardo Haesbaert.

Ou seja, o Sindicato gaúcho quer criar uma espécie de programa “Mais Jornalistas”, atraindo jornalistas cubanos para o RS. Cuba é uma ditadura comunista dinástica familiar opressora, onde não existe liberdade de imprensa e nem de opinião. Além disto, o jornalismo cubano é um dos mais atrasados do mundo, submetido a censura e opinião única há 50 anos.

Sem palavras.


2 comentários:

  1. O curso é sobre como ser (ou não ser) jornalista num país onde existe apenar um jornal e quem decide o que deve ser publicado é o governo?

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... hehehe, isso também tem nome, e o nome disto é APARELHAMENTO ...

    ResponderExcluir