sábado, 27 de fevereiro de 2016

Tem petralha se borrando pelaí

Notem a irresponsabilidade: “fonte não identificada”.

Vejam a “coragem”: “chegou a hora do povo agir”. Ui, que mêda!...

(...) Moro vai desencadear mais uma etapa da Operação Lava Jato, a de número 24.

Uma fonte não identificada procurou o jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, e denunciou que segunda feira, o mais tardar terça feira, começará mais uma etapa da Operação Lava Jato, esta excrescência jurídica de Moro, Ministério Público e Polícia Federal, quando foram passados ao jornalista documentos comprobatórios.

Isto, por determinação legal, deveria ser segredo, mas a mídia já prepara manchetes e textos, graças ao vazamento seletivo (as cópias vazadas têm senhas, para que possam rastrear, se for parar em mãos indevidas, leia-se petistas, mídia alternativa e defensores dos réus da Lava Jato).

E o que tratará esta nova fase? A quebra dos sigilos bancário e fiscal de 43 pessoas e entidades. Darei só a última frase do documento assinado por Sérgio Fernando Moro: “defiro o requerimento e decreto a quebra do sigilo bancário e fiscal de...”:

E... Os cinco primeiros nomes:
1) Luis Inácio Lula da Silva (período de 2003 a 2016)
2) Marisa Letícia Lula da Silva (período de 2003 a 2016)
3) Instituto Luis Inácio Lula da Silva (período de 2005 a 2016)
4) Fábio Luis Lula da Silva (período de 2004 a 206)
5) Luis Cláudio Lula da Silva (período de 2011 a 2016)

Mas que culpa formalizada há contra essa família? O próprio Moro não afirmou que Lula não estava sendo investigado? Não foi o que disse o Procurador Geral da República, o Ministro da Justiça?

Se isto está acontecendo impunemente só pode ser com a cumplicidade do STF, da ANJ e de todas as instâncias do Judiciário, transformado num partido político com viés fascista.

O povo não sabe, mas a mídia já está de plantão, aguardando o início do espetáculo.

Moro, correligionários e seus patrões foram longe demais e o PT está se mostrando um partido de frouxos, passivamente aguardando o garrote vil.

Se os poderes da república já não conseguem impor a ordenação jurídica é porque chegou a hora do povo agir.

Francisco Costa.
Rio, 26/02/2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário