sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mais Moro, Menos Lula

Ou, na linguagem petralha, “Menas Lula”, porque “menas” é adverbo e, como tal, vareia...

Thiago Kistenmacher Vieira

1 – Mais Moro, Menos Lula, porque enquanto aos 23 anos de idade Lula se filiava ao sindicato para promover agitações, Moro, exatamente com a mesma idade, se formava em Direito.

2 – Mais Moro, Menos Lula, porque ao passo que Moro ficou conhecido por trabalhar, Lula ficou conhecido por fazer greves.

3 – Mais Moro, Menos Lula, porque embora o juiz fale pouco, mas fale muitas verdades, o ex-presidente fala muito, mas nenhuma verdade.

4 – Mais Moro, Menos Lula, pois enquanto Lula expõe o Brasil no exterior como centro de corrupção, Moro expõe a justiça brasileira combatendo a corrupção. Além do mais, porque enquanto o primeiro condena criminosos, o segundo é ele próprio um criminoso.

5 – Mais Moro, Menos Lula, porque enquanto Moro adquire respeito mesmo quase sem se manifestar apesar da vontade dos brasileiros, Lula perde o respeito se manifestando por todo o país apesar da repulsa dos brasileiros.

6 – Mais Moro, Menos Lula, porque enquanto Moro é chamado de golpista e elitista mesmo sem ostentar qualquer riqueza, o primeiro é um elitista que se diz honesto e humilde mesmo sendo corrupto e ostentando milhões. Lula alega que o sítio e o triplex não são dele, seriam de um “amigo”, mas só amigos elitistas possuem triplex e sítios enormes. Lula, na verdade, não possui só um triplex, ele possui um prédio inteiro de mentiras onde em cada andar reside um escândalo diferente.

7 – Mais Moro, Menos Lula, porque ao passo que o rosto de Sérgio Moro está estampado em camisas e cartazes verdes e amarelos, o rosto de Lula só aparece em camisas e bandeiras vermelhas. Ademais, enquanto Moro tenta manter seu rosto afastado dos holofotes, Lula faz show vestindo camisa com seu próprio rosto estampado.

8 – Mais Moro, Menos Lula, simplesmente porque enquanto o primeiro usa a lei para barrar a corrupção, o segundo usa a corrupção para barrar a lei.

9 – Mais Moro, Menos Lula, porque enquanto o segundo efetua operações para desviar o dinheiro dos brasileiros para os cofres do PT, o primeiro realiza operações para devolver o dinheiro dos brasileiros para os cofres do Brasil.

10 – Mais Moro, Menos Lula, porque ao passo que o juiz inocente acusa um mafioso culpado com base em provas, o mafioso culpado acusa o juiz inocente sem base alguma. E enquanto Moro está ao lado do Brasil, Lula está no centro do PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário