segunda-feira, 4 de abril de 2016

Por que essa algazarra toda com o humor do “Porta dos Fundos”?

Nunca perdi meu tempo seguindo o “Porta dos Fundos”. A não ser por um ou outro sketch que me enviam, não assisto. Tampouco saberia dizer se eles são chegados a fazer vídeos políticos, já que os que eu me lembro vagamente de ter assistido eram todos nos estilo besteirol desengajado. Meu problema é que eu não gosto mesmo dos atores e nem das suas tentativas de fazer humor. Questão de gosto, apenas.

Acontece que no fim de semana que passou fizeram uma alaúza danada sobre um vídeo deles - “Delator” - em que Fabio Porchat e Gregorio Duvivier satirizaram a PF e o MPF. Sem graça como todas as outras.

Tá bom, pra nós eles estão do lado errado da coisa, mas e daí? Por acaso eles não podem tentar fazer humor por causa disso? Se eu e a torcida do Flamengo recebemos trocentas piadas por dia sobre Dilma, Lula et caterva, sendo que a maioria é bem mais ácida que o “Delator”, por que eles não podem fazê-lo?

Aliás o resultado dessa indignação coletiva e estúpida não poderia ser outro que não o inverso da expectativa dos tolinhos: o “Delator” já lhes rendeu 3.187.895 acessos em menos de dois dias.

Não se trata de gostar ou não, mas sim de respeitar o direito deles, que é o mesmo que o nosso. Enquanto a coisa estiver no humor, na piada, não há o que discutir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário