quinta-feira, 9 de junho de 2016

Quem é Marquinhos? Existe alguém pior que Felipe Luiz? Por que Jefferson, Thiago Silva e Marcelo não são convocados?

Um pouco fora da minha área, mas eu não resisto ao absurdo que é ter Dunga como técnico da seleção. Aliás, como é que pode um órgão completamente desvinculado do Estado, como a CBF, ter pleno controle sobre um esporte que oficialmente representa o Brasil?

Isso talvez explique o único critério usado por Dunga nas suas convocações: a valorização dos jogadores. Alguns poucos são convocados sem critério nenhum, ou seja, são imposições óbvias como Neymar, por exemplo.

Vejam o exemplo desse tal de Marquinhos, zagueiro direito de quem eu nunca tinha ouvido falar, que até agora nada mostrou a não ser ter sido envolvido pelos inocentes haitianos no gol deles. Pois bem, Marquinhos está sendo negociado pelo PSG, seu atual clube, com o Barcelona, por 50 milhões de euros! Qual será a “participação” que caberá a Dunga e Gilmar nessa transação? Felipe Luiz é outro “desses”. Emérito perna-de-pau que foi mandado embora do Chelsea recentemente, mas que tem valorização garantida pelas constantes convocações. Alison, o goleiro, a mesma coisa. E isso tudo ocorre enquanto Thiago Silva, Marcelo e Jefferson ficam de fora.

E isso tudo ocorre porque todos acham muito normal um empresário de jogadores, esse cara-de-fuinha Gilmar Rinaldi, ser o “coordenador-geral de Seleções da CBF”.

E como sempre, foda-se o Brasil.


4 comentários:

  1. (argento) ... mulher jaca, berinjela e beringela - se confundir com Marighella, aí a discussão vai acabar é nunca!

    ResponderExcluir
  2. Os últimos 6 técnicos, incluindo o atual, Luiz Felipe Scolari, Parreira, Dunga, Mano Menezes, Scolari, Dunga. Cinco entre seis e quatro entre os últimos quatro, são originários do futebol do RS. Quando Scolari foi substituído, a preferência nacional era o Tite, também originário do RS, mas não foi convidado exatamente por este motivo. Resumindo, não convidaram o Tite por ser do RS e convidaram o Dunga do RS. Não precisa explicar, eu só queira... entender!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já que o tema da postagem é, como diria Millor Fernandes, "quem é quem no Piauí?", pergunto: quem é Dyogo Oliveira? Li em O Antagonista, que Michel Temer só escolherá um novo ministro do planejamento depois do impeachment.
    http://www.oantagonista.com/posts/dyogo-vai-ficando

    Muito bem, além de ser alguém que ocupa um ministério por falta de impeachment da Dilma, ele também tem esses méritos:
    Ocupa cargos públicos desde 1998. Participou da formulação e acompanhamento
    do PAC, da Política de Desenvolvimento Produtivo, e do Programa Minha Casa Minha Vida.

    Propôs medidas diversas para o enfrentamento da crise financeira de 2008/2009.

    Participou da formulação de medidas na área de regulamentação dos mercados financeiros, de seguros e de previdência complementar, entre outras atividades de governo.

    http://www.planejamento.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem/secretario-executivo

    ResponderExcluir