domingo, 10 de julho de 2016

Leandro Karnal, tem gente que gosta. Lamento...

A quantidade de asneiras que Karnal diz é impressionante, mas o que me chama mais atenção são as suas contradições tão escancaradas que qualquer criança atenta é capaz de detectar.

Na sua entrevista no Roda Viva, quando ele tenta depreciar a “Escola Sem Partido” dizendo que ela é uma “asneira sem tamanho”, para, um minuto depois, se tanto, dizer que o ideal seria que um professor pusesse em debate um texto de Mill contra um texto de Marx. Ora bolas! Isso é exatamente o que se propõe a ser uma escola sem partido, o que não quer absolutamente dizer que seja uma escola sem política. Diga-se de passagem, não ter partido é a forma mais nobre de se fazer política.

Neste vídeo a contradição é ainda mais evidente quando ele tenta ridicularizar reuniões dos, digamos, “empreendedores”, afirmando que nelas sempre há um “sacerdote” que diz “bem-vindos a esta reunião e as pessoas sorriem, porque é importante ser feliz ou parecer ser feliz para fazer parte da equipe”. Pelamordedeus! O que Karnal está fazendo ali, no meio de babacas sorridentes senão a mesma coisa que ele critica?

É mais um enganador, um pulha como tantos outros que se aproveita do material farto que encontra entre tantos brasileiros carentes de uma educação decente.

9 comentários:

  1. (argento - de São Bento, Caxias) ... he he he, o falar sem compromisso com o dito é a arte (requisito) da mais nova profissão, a de Palestrante ...

    ResponderExcluir
  2. Espantoso como a Unicamp tem a capacidade de dar voz a essas figuras.

    ResponderExcluir
  3. Será que é ele que ensina as palestras do Lula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... certamente não; porém, se prestar a devida atenção, vai achar semelhanças nas falas do FHC ...

      Excluir
  4. O Karnal, o Pondé, o Cortella e o Barros Filho, são os novos neuro linguísticos, ou seja, são especialistas em falar muito sem dizer nada. O mais impressionante foi ver os entrevistadores do Roda Viva babarem no saco do Karnal.

    Meu destaque para a obra do Karnal é a seguinte frase: "sabemos que não funciona, mas nós vamos continuar tentando".

    ResponderExcluir
  5. Por que chamar os ouvintes de babacas sorridentes ? Você conhecia alguém que estava lá ? E nem sabe se todas aceitaram o que ele disse.Não estou defendendo o Karnal, só acho que deve ter mais respeito com as pessoas. Isso não é mimi.

    ResponderExcluir
  6. alguém enfie um supositório de ITU nesse bosta que o cure !

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO! Esta postagem repercutiu no

    https://lucianoayan.com/2016/07/10/a-farsa-karnal-e-revelada-de-vez-em-video-atacando-o-empreendedorismo/

    ResponderExcluir
  8. (argento - o mito do "voto cidadão" entorpece, inebria ... deixa ressaca) ... que mal lhes pergunte: - Qual o Objetivo de uma "Palestra Motivacional"? (proferidas pelos grandes generais, ao seu exercito, antes das batalhas, ou ARENGA) ...

    ResponderExcluir