terça-feira, 19 de julho de 2016

Parente acha que a sociedade precisa “amadurecer” para que problemas sejam resolvidos - assim o País para!

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirma que não haverá “dogmas” na venda de ativos da estatal e admite estudar o controle compartilhado com o setor privado de algumas subsidiárias, como a BR Distribuidora ou a Transpetro. “Na hipótese de a gente abrir a maior parte do controle, é com cocontrole.”

Dogma, para Parente, é apenas a privatização da estatal, que está descartada. “Não acho que a sociedade brasileira esteja madura para sequer discutir, isso sim é dogma, a privatização da Petrobras”, afirma.

O site do PT , em setembro de 2015, divulgou uma pesquisa do Instituto Paraná sobre a privatização da Petrobrás revelando que 58,3% dos brasileiros, à época, eram contra e 35,8% a favor.

Em Janeiro deste ano o mesmo Instituto Paraná, a pedido do Antagonista, perguntou aos brasileiros se a Petrobras deveria ou não ser privatizada e deu que 47,4% ainda eram contra. A queda percentual de 10,9% foi quase igual à reversão das opiniões, e a diferença diminuiu em 18,1%, o que se verificou pelos 43% a favor da privatização (9,6% não deram opinião).

Seria bem vinda uma nova pesquisa hoje, com o pessoal mais inteirado sobre a Lava Jato e, portanto, mais consciente dos prós e contras de uma privatização da Petrossauro, para que Pedro Parente ou até mesmo seu sucessor desfaça essa ideia de que a sociedade brasileira ainda não está madura para discutir.

Aliás, se formos esperar pela “maturidade” da sociedade para resolver este ou outro assunto qualquer, não se governa, não é mesmo, seu Pedro Parente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário