terça-feira, 30 de agosto de 2016

Delírios olavianos

“O impeachment da Dilma é o sacrifício do bode expiatório, oficiado solenemente para salvar a tribo inteira dos políticos esquerdistas. Nunca, nunca um combate anticomunista sério poderia começar tomando por alvo os personagens mais vistosos. Era preciso começar por baixo, expulsando gente das cátedras, das redações, dos sindicatos, das igrejas - e só depois desse saneamento básico lançar o assalto às estrelas maiores. O impeachment é instrumento válido e útil para remover um mandatário corrupto numa ordem político-social normal e funcional. Quando é a própria ordem que está corrompida, os meios de ação têm de ser outros.

Fico realmente consternado de ver o talento e o heroísmo da Janaina Paschoal serem desperdiçados na luta contra um fetiche.

P. S. - Nem é preciso dizer, o Arruinaldo Azevedo verá neste parágrafo uma prova de dilmismo...” Olavo de Carvalho.

Pois é, Olavo está cada vez pior. A lógica anda se afastando dele, ou vice-versa.

Eu gostaria que ele explicasse como é que se faz o tal “saneamento básico”, como é que se “começa por baixo”, quando os chefes, os responsáveis por admitir e demitir, estão na ativa. Sob quais argumentos seria possível expulsar professores, jornalistas, sindicalistas e clérigos, a não ser por reformas totais, impossíveis enquanto os donos do poder forem os mesmos?

4 comentários:

  1. Não acho que dessa vez Olavo esteja de todo errado.
    O problema do Brasil não é a Dilma, nem mesmo o Lula.

    O problema é a CUT e todos os seus sindicatos sangue sugas.
    O problema é a mentalidade de todos os Direitos e nenhum Dever dos jovens.
    O ódio aos políticos mas a adoração do Estado.
    O tetismo.
    A hipocrisia politicamente correta da imprensa...

    A Dilma obviamente vai ser impichada, mas vamos ter que aguentar pelos próximos 30 anos a mentira do Golpe.
    Talvez o PT acabe junto, ou mude de nome, de simbolo...
    Mas o tetismo, estatismo e delírio esquerdopata não acabara.

    ResponderExcluir
  2. O que eu contesto, Anonimo, é a ordem das coisas. O petralhismo não é um castelo de cartas que se a gente tirar uma de baixo cai tudo. Está mais que enraizado, desde antes mesmo da sua própria fundação.

    ResponderExcluir
  3. Mas me da verdadeira agonia ver de um lado um imbecil petista gritando da tribuna que a oposição é canalha e golpista e escutar em resposta que o PT é "importante pra democracia brasileira" e que "é com muito pesar que estão ali cassando a honesta presidentA Dilma".
    Troca-se uma carta, mas o castelo continua.
    Com menos tetas é verdade, mas continua.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei três dias sem acesso à internet, confesso que foi muito agradável. Agora que li essa maravilha olavética, entendi por que foi tão bom ficar uns dias sem internet.

    O Olavo quer vencer o PT mantendo o PT no governo federal?

    ResponderExcluir