terça-feira, 30 de agosto de 2016

Hospício ou octógono de UFC?

Taí um flagrante que me deixa na dúvida. Fosse eu Aécio ou Dilma, jamais trocaria informalidades com o outro, mas eu me pergunto: será que é por aí?

Há muito pouco tempo a palavra de ordem na relação entre pessoas de diferentes credos políticos era que se respeitassem, em virtude de até amizades terem sido desfeitas por causa dessas diferenças. Acontece que essa foto de ontem só gerou críticas, indo na contramão do politicamente correto, tão cobrado antes.

Sinceramente, eu não tenho objeção nenhuma a essa cordialidade, muito embora eu jamais a tivesse. Mas eu não sou político. Aliás, se fosse a meu modo, o Senado não seria um hospício e sim um octógono gradeado.

Um comentário:

  1. É uma cena controversa, positiva por mostrar que a política não é uma disputa pessoal, assim como lutadores se cumprimentam após a luta, os políticos também devem manifestar respeito por seus adversários. Mas eu não conheço nenhum lutador que tenha manifestado respeito por um adversário que foi desonesto durante a luta.

    ResponderExcluir