sábado, 6 de agosto de 2016

Rábula de Lula na ONU reclama até do Pixuleco

Em entrevista à Folha, por e-mail, Geoffrey Robertson, advogado do Jararaca na ONU, criticou as prisões preventivas no âmbito da Lava Jato, a divulgação para a imprensa das gravações envolvendo Lula e a suposta imparcialidade do juiz Sergio Moro. Robertson apresentou, na última semana, uma petição à ONU alegando que o ex-presidente teve seus direitos violados.

Uma das respostas do rábula me chamou atenção por um detalhe:

Que provas de violações de direitos humanos vocês têm?
A petição aponta seis formas pelas quais Lula e sua família sofreram violações. Um exemplo: a divulgação para a imprensa do áudio de conversas privadas. Isso nunca aconteceria na Europa. Depois, há a questão da prisão preventiva usada contra réus da Lava Jato, que são mantidos presos até confessarem. Grupos de defesa dos direitos humanos têm criticado o Brasil e outros países latino-americanos pelo o abuso de prisões preventivas quando não há risco de fuga. Além disso, há o papel da imprensa em ajudar os promotores, a fim de prejudicar os réus antes do julgamento, com imagens e bonecos de Lula com uniforme de prisioneiro. É fundamental que o réu tenha o direito de ser julgado por um juiz imparcial, que não esteja envolvido em ações da polícia ou do Ministério Público contra ele.

Com perdão da má palavra, Geoff: Vai tomar no centro que é para não gastar as beiradas!


2 comentários:

  1. (argento) ... faço minhas as suas palavras, às quais acrescento, de plágio, o "Num Fodi, Porra!", do canal do otário ...

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... "(...)Isso nunca aconteceria na Europa(...)

    ... he he he, talvez!, Lulas, Dilmas, ... , não se criariam na "EuropaMaravilha" ...

    ResponderExcluir