sexta-feira, 9 de setembro de 2016

45 mil pescadores recebem seguro-defeso em Brasília, que, de água, só tem o lago Paranoá

Míriam Leitão

O governo está passando um pente-fino para combater fraudes e pagamentos indevidos de benefícios. Na primeira checagem já foi possível identificar 10 mil fantasmas recebendo o Bolsa Família, disse o ministro Osmar Terra. Há outros fatos estranhos. Para ajudar no controle, os cadastros e bancos de dados estão sendo unificados.

Os números do seguro-defeso chamam a atenção. O benefício é concedido a pescadores que param as suas atividades na época da desova dos peixes. O levantamento identificou que em Brasília há 45 mil pescadores recebendo o seguro. É um número exorbitante para o distrito, que tem apenas o lago Paranoá e alguns rios.

Outro dado que esquisito é que há 1 milhão de pessoas recebendo auxílio-doença há mais de dois anos. O benefício é temporário e precisa ser sempre renovado em algumas semanas. Entre as medidas administrativas que estão sendo preparadas, o governo vai propor que os beneficiados sejam reavaliados pela perícia.

Para ajudar a identificar e corrigir os vários tipos de ralos, o governo também está unificando cadastros e banco de dados.

Um comentário:

  1. (argento) ... é, parece que vai dar um trabalhão à quadrilha PMDB limpar a merda que fizeram junto com a quadrilha PT - essa eu quero estar vivo pra ver ...

    ResponderExcluir