quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Um já está garantido: Filho de Lula foge para o Uruguai por conta da FAO, cujo diretor-geral é José Graziano, amiguinho do Jararaca

Graziano
“José Graziano da Silva of Brazil was elected Director-General of FAO (Food and Agriculture Organization) by the Organization’s Conference of Member nations on 26 June 2011. After his first term from 1 January 2012 to 31 July 2015, Graziano da Silva was re-elected for a second 4 year-term (1 August 2015 to 31 July 2019) with the votes of 177 countries during FAO's 39th Conference.” (http://www.fao.org/about/who-we-are/director-gen/biography/en/)

Entre 2003 e 2004, atuou no gabinete de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, sendo o responsável pela implementação do Programa Fome Zero.

Posto isto, vamos aos fatos. Luis Cláudio Lula da Silva, filho do Jararaca, é preparador físico e começou a trabalhar nesta terça-feira em um clube da primeira divisão do Uruguai, o Juventud de Las Piedras que, como um milagre, começou a fazer parte de um programa, o “Gol al Futuro”, financiado pela FAO, que é dirigida por ninguém menos que José Graziano.

Yamandú Costa, o presidente da espelunca e Luis Cláudio

Yamandú Costa (não confundir com o violonista, pelamordedeus!), o presidente da espelunca que se prestou ao papel de intermediária da mutreta, revela que não há contrato assinado e que o “vínculo” começou ontem. “Vamos aprofundar o que será seu trabalho, sua chegada ao Uruguai e por quanto tempo.” – disse. E completou afirmando que Luis Cláudio trabalhará sob um “conceito progressista da formação do atleta”, seja lá o que isso for.

Resumindo, a família Lula da Silva já está de malas prontas para a fuga, a princípio, homeopática, mas só o desenrolar dos fatos poderá determinar o desfecho da história.

Só para lembrar, Luis Cláudio é acusado de ter recebido propina em um esquema de venda de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e medidas provisórias que beneficiaram montadoras, investigado na operação zelotes. Segundo a reportagem, foram encontradas provas de que a empresa do filho de Lula recebeu mais de R$ 10 milhões de lobistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário