quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Picolé de Chuchu pede quebra de sigilo do Twitter por ter sido ofendido

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recorreu à Justiça para descobrir a identidade de seis usuários do Twitter que usaram a rede social para postar xingamentos contra ele. A ação está sendo coordenada pelo advogado Anderson Pomini, que será o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Paulo, comandada a partir de janeiro de 2017 pelo tucano João Doria, pupilo de Alckmin.

As postagens que motivaram a ação chamam o tucano de “ladrão de merenda” e “corrupto”, em referência ao esquema de fraudes em licitações da merenda escolar em municípios paulistas. A organização criminosa foi desmontada em janeiro pela Operação Alba Branca, integrada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil. A Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) e seus executivos estão no centro do escândalo, que fraudou contratos com a secretaria estadual de Educação. (Veja)

Sujeitinho insípido, amorfo, dissimulado, conspirativo. Pode ser implicância minha, mas, sinceramente, não dá para engolir esse picolé de chuchu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário