quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Surdos, cegos e apressados

Não sei o que se passa. As pessoas andam meio apressadas em seus julgamentos, entendendo mal os fatos,ouvindo o que querem ouvir e não o que efetivamente se passa ou se diz.

Agora andam pegando no pé de Temer por causa da sua entrevista no Roda Viva, onde ele diz que a prisão do Lula pode criar problemas para o governo e para o país. Acusam-no de ter sido covarde. Ora ,Temer admitir isso está muito longe de ser covardia. Ele foi apenas razoável, realista e, sem trocadilho, em momento nenhum disse temer essa possibilidade. Aliás, quem duvida que a ameaça seja real?

Alguém tem alguma dúvida que faz muito tempo que há provas mais que suficientes para botar esse crápula na cadeia? Que Moro está minando homeopaticamente o prestígio do cara e protelando essa prisão justamente para evitar uma convulsão social?

É claro que, se Lula for preso hoje certamente vai dar encrenca, mas não tão grande quanto se o fosse há seis meses.

Muita calma nessa hora!

13 comentários:

  1. (argento) ... "Surdos, cegos e apressados" ... e Boquirrotas - não é de bom tom comentar sobre a intimidade (entre 4 paredes) entre marido e mulher, patrão e secretária, cônjujes e cunhados, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... complemento, nesta manhã, Garotinho foi preso, o buraco no Japão foi tapado em 48 horas e todos os serviços restabelecidos em, apenas, 1 semana ...

      Excluir
    2. (argento) ... o advogado de Garotinho (cuspido e cagado Eduardo Cunha) vai recorrer ao ECA

      Excluir
    3. (argento) ... Cabral, el cabron, andava sumido, foi preso hoje ...

      Excluir
  2. De minha parte, não considero a frase um sinal de covardia, mas falta de noção. Se tem algo que não existe no Brasil, é estabilidade, a prisão do Lula seria mais uma onda no mar.

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... "Surdos, cegos, apressados, boquirrotas e, segundo um Daily de grande circulação, (ui!) PASSIVOS" - e dá solução: ao invés de sobrecarregar mais ainda os que já ultrapassaram o limite de endividamento por Impostos, que se corte as Mordomias como casa, carro, apartamento, avião, paletó ,,,

    - é duro (ui!) admitir, pode-se até alegar "rezões históricas" para a passividade da Massa-de-Manobra-braZilis; mas isso já é outra história, né não? ...

    ResponderExcluir
  4. Espero que aqueles que estão apoiando a PEC 241, não sejam surdos, cegos e apressados, mas receio que que aqueles que estão aprovando a proposta sejam deficientes em honestidade. Mais uma publicação no Limbo Filosófico.

    http://limbofilosofico.blogspot.com.br/2016/11/pec-241-uma-farsa-atraente.html

    ResponderExcluir
  5. Assisti a entrevista do pres. Temer no Roda viva da TV cultura e o dito cujo deitou e rolou como se fosse o pres. de um país de primeiríssimo mundo com tudo sob controle Enquanto o dito cujo falava os jornalistas embevecidos pela presença do pres. ouviam atentamente e faziam perguntinhas de algibeira. Com exceção da jornalista Eliane Cantanhede que perguntou na bucha qual era a mágica para equilibrar as contas públicas diante do atual contexto. Achamos que ficou faltando a presença do jornalista Neumanne Pinto para levar o pres. nas cordas e deixa-lo numa saia justa, por proteger corruptos para sobreviver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não discuto isso, Velho Homem. Temer é um pulha, sem sombra de dúvida, mas é o que temos para o momento. O meu ponto foi apenas a interpretação sobre as consequências da prisão do Lula.

      Excluir
  6. E agora como é que fica Ricardão, voce apoiou o turco quando ele disse que o lula não póde ser preso porque poderia causar instabilidade no seu governo.Mas o turco agora causou instabilidade ao seu próprio governo ao apoiar a anistia geral e irrestrita aos canalhas do congresso, travestido de caixa dois e de lambuja ainda pressionou o ex ministro da cultura para encobrir as falcatruas do seu fiel escudeiro Gedel, proprietário de um ap. em Salvador na Bahia, interditado se isso tudo não é instabilidade governamental, o que é então ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não distorça as palavras, Old Man. Temer disse que a prisão do Lula "pode criar problemas" e eu continuo achando que pode sim.

      Outra coisa: nunca morri de amores por Temer, muito pelo contrário, mas achava que, como político por essência, ele pudesse fazer algo semelhante ao que fez Itamar, que também nunca foi flor que se cheirasse, mas, de uma certa forma, botou ordem no galinheiro. Achei errado.

      De qualquer maneira, como Temer já mostrou que tem medo da opinião popular outras vezes e agora também, com a iminente demissão de Geddel, pode ser que o furico lhe aperte mais uma vez quanto à questão da anistia. Sei lá, sou otimista, até porque tanto uma eleição indireta agora ou a possibilidade de Rodrigo Maia assumir a presidência são possibilidades catastróficas.

      Excluir
    2. Pois é Ricado, o Temer é o "nosso cara", temos que deixar ele lá para não correr o risco de entrar alguém pior.

      Excluir
  7. (argento) ... "bão"!, bons ventos estão soprando pra colocar a Nau Brasilis, por 500 anos à deriva, no rumo certo. O Poder Imperial, (quase) Absoluto dos privilégios e privilegiados está em (do xadrez) Xeque ...

    ResponderExcluir