domingo, 11 de dezembro de 2016

A imbecilidade dos evangélicos não tem limites

“Acredito que a maioria que estavam neste aviao eram conhecedores da palavra de Deus e os que nao conhenciam serao julgados pelas sua obras.” Claudinei Oliveira, em comentário no post que era para ser apenas uma curiosidade sobre o significado de lamia e virou um convescote de crentes.

Eu disse que não voltaria ao tema, mas esse energúmeno me despertou os instintos mais primitivos.

Descartem o analfabetismo disfuncional do cara, por favor.

Pela frase deve-se concluir que as almas dos “conhecedores da palavra de deus” foram automaticamente aceitas no céu ou seja lá para onde essa gente acha que almas ungidas em função de um suposto conhecimento da “palavra” vão, enquanto os que não a conhecem vão ter seus espíritos submetidos a uma Lava Jato celestial.

Esse tipo de aberração mental – praxe dessa gente – é de uma crueldade só comparável com as barbaridades pregadas pelo islã, além de ser de uma estupidez inominável, até porque 99% dessa gente nem sequer sabe assinar o nome, quanto mais ler e compreender qualquer um dos mais de 32 mil parágrafos da Bíblia.

Minha paciência com os evangélicos de todos os matizes esgotou-se há tempos. A princípio tomei as ovelhas como vítimas de pastores salafrários que exploravam suas ignorâncias. Mas ignorância tem limites, até mesmo para os mais desfavorecidos pela sorte – se é que isso existe – e pelos governos que, notadamente nos últimos 13 anos, insistem em privar o cidadão da cidadania que tem direito. Como se isso não bastasse, parece que fazem questão de ser explorados por verdadeiros canalhas genocidas que pouco se importam se o dízimo vai fazer falta para comprar um remédio ou mesmo a comida, prometendo prosperidades inatingíveis e curas impossíveis, levando os pobres crentes a um inexorável e trágico fim de vida.


Infelizmente qualquer vagabundo da estirpe desses “papas” do evangelismo pode fundar uma “igreja” e enriquecer à custa de imbecis, sem pagar um tostão de imposto. Infelizmente a nossa legislação penal sobre curandeirismo é ridícula e raramente aplicada. Infelizmente o Brasil tem uma porcentagem respeitável de idiotas que fazem questão de confirmar a sua idiotice através dessas “práticas evangélicas”.

E encher o meu saco.

4 comentários:

  1. Tem um jogador adventista, que não foi contratado pela Chape, porque ele não aceitava treinar aos sábados. Agora está dizendo que foi salvo pela crença. Será que ele não perdeu a oportunidade de se encontrar com Deus? Afinal de contas, essa gente quer ir para o céu ou não?

    ResponderExcluir
  2. (argento - a DESESPERANÇA faz coisas do arco da velha!) ... causo verídico, acabou de acontecer:

    Minha mulher comprou uma cartela de um bingo beneficente de uma igreja católica frequentada por meu filho. Não pode comparecer, mas recebeu a notícia, hoje pela manhã, que sua cartela ficou a um número de ganhar o prêmio de 5000 reais. Ante sua frustração ao comentar comigo, disse-lhe eu:

    "-Pô, fica assim não, tanto faz perder por um número ou por todos"

    INDIGNOU-SE! ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do bingo, a pessoa não perde por um só número, ela errou muitos antes de ficar na situação onde falta acertar apenas um, provavelmente errou mais alguns antes que alguém vencesse.

      Excluir