sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Hellmann's, a marca do diabo

(Originalmente publicado em abril de 2012)

Estava eu na paz da minha Antarcica, degustando com prazer minha primeira cerveja do dia – como é gostosa a primeira cerveja do dia! –, quando um amigo adentra no meu bunda-de-fora predileto portando um saco da padaria em frente e pede uma Coca-Cola.

- Cheiroso seu saco – falei. O que leva dentro?

- Hamburger com ovo e bacon – respondeu o amigo enquanto desensacava o sanduíche.

- Beleza, bom apetite – desejei.

- Olha aqui, ó... – e ele me mostra um pacotinho de ketchup Arisco.

- O que tem isso?

- Arisco. É a melhor marca, só uso ela agora. Hellmann’s não presta, é coisa ruim – disse o amigo.

- Por que, teve algum problema de intoxicação?

- Não! Mas olha só o nome: hell man, o homem do inferno!

Dei uma puta gargalhada e entrei na pilha, pensando que era brincadeira e disse:

- Se for com pimenta então nem se fala: é o próprio capeta!

- Tô falando sério, cara! Não uso essa marca nunca mais! – Disse ele meio nervoso.

Senti um calafrio ao começar a acreditar que ele estava realmente falando sério. Às vezes eu me esqueço que ele passou 7 anos nos Estados Unidos com a mulher e “encontrou Jesus” por lá, se convertendo em crente da igreja batista, se não me engano.

O que me causou mais espanto foi o fato de uma estupidez desse quilate ter saído de um cara que, apesar de bíblia, é um comerciante bem situado, tem duas lojas e é razoavelmente culto, além de ser um bom papo.

Mas, como eu sou chato, argumentei:

- Esse nome nem é inglês, cara, é alemão! Mann com dois enes é homem mesmo, em alemão, mas hell, vai ver que é outra coisa...

Nada adiantou. A idéia já tinha sido inserida no chip do besteirol crente e não vai sair nem formatando a cachola.

Amanhã ainda vou tentar explicar a ele que consultei o pai-dos-burros em alemão e descobri que hell quer dizer claro, brilhante. Portanto, ao contrário do que essas bestas evangélicas pregam, Hellmann quer dizer homem claro, homem brilhante.

Valei-me, minha Nossa Senhora da Barbatana!...

P.S.: A história é absolutamente verídica. Há testemunhas.

Um comentário:

  1. (argento) ... he he he he he, diga pro amigo que o capiroto é tão Arisco que providenciou outras marcas ...

    ResponderExcluir