sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Meus caros evangélicos, perguntar não ofende: Por que vocês dizem tanta asneira?

O Toma Mais Uma foi invadido por uma plêiade de crentes. Tenho certeza que tal invasão se deveu ao simples fato de eu ter tido a infeliz ideia de incluir a palavra “demônio” no título da minha postagem acerca da homonímia entre a Lamia, a empresa aérea de um avião só, e a lamia, figura diabólica que consta de várias mitologias. Não há coisa que mais lhes atraia que falar do capeta.

Evangélicos, ou neoevangélicos - e que me perdoem os que se enquadram nessas classificações, mas não corroboram com a ideia dos “castigos de deus” -, desandaram a praguejar supostas maldições e coisas do gênero.

O mais grave é que ninguém sequer lamentou a morte de tantas pessoas, evidenciando a paranoia coletiva que caracteriza essa gente, que dá mais importância às interpretações canhestras da Bíblia, que seus exploradores lhes incutem, do que aos fatos.

Em sua maioria, não passam de infelizes criaturas carentes que, abandonadas pelo Estado, não têm outro remédio senão procurar cura e conforto em alguma outra coisa e, lamentavelmente, acabam caindo nas mãos de embusteiros inescrupulosos que, aproveitando das suas fragilidades, incutem-lhes interpretações completamente equivocadas da Bíblia, prometem o incumprível e extorquem seu suado dinheirinho.

Lamento muito os governos ausentes e os salafrários que exploram sem dó nem piedade essas pessoas, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser alertar essas pessoas sobre o engodo que estão sendo vítimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário