terça-feira, 13 de dezembro de 2016

“O ISIS conquistando o Oriente Médio é como Jesus e seus discípulos.” Papa Francisco, por que você não cala essa boca?

5 comentários:

  1. O Papa é sem dúvida um idiota, mas o cara do vídeo não fica muito atrás, dizer que se não fosse o cristianismo as mulheres da Europa usariam burca, é no mínimo falta de conhecimento, o cristianismo não tem nenhuma relação com a forma de se vestir dos Europeus, em verdade, se dependesse do cristianismo, os europeus não tomariam banho nem lavariam suas roupas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelamordedeus, Milton! Como o cristianismo não tem nada a ver com a vestimenta dos europeus se a igreja católica reinou absoluta na Europa por mais de 1500 anos? E o que o cristianismo tem a ver com a falta de banho?

      Excluir
    2. O cristianismo romano considerou o banho um pecado grave por mais de mil anos, muitas pessoas tomavam três banhos durante toda a vida, incluindo o banho que era permitido tomar um mês antes do casamento. As pessoas eram cheias de piolhos e usavam chapéu dentro de casa para amenizar o mau cheiro. Nos séculos XVI e XVII, a igreja ficou mais flexível e decidiu que seria permitido tomar banho uma vez por ano. Mas como as pessoas não se importavam mais como o que a igreja dizia sobre o banho, fez o médicos dizerem que o banho dilatava os poros e facilitava a entrada de doenças.

      Excluir
    3. Você tem razão quanto ao banho, Milton. O pior é que tenho conhecimento e farto material sobre isso. Escrevi sem pensar. Devem ser os alemães atuando no meu bestunto.

      Excluir
    4. Confesso que estranhei você ter perguntado.

      Excluir