quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Um em cada oito eleitores nos EUA têm registros falsos ou imprecisos

Trump está muito longe de me agradar como figura humana e tampouco acho que ele tem physique du rôle para ser presidente de alguma coisa além, talvez da Venezuela, Equador e Bolívia, onde há gente tão histriônica quanto ele. Mas não posso deixar de registrar o que essa imprensa de hoje, de esquerda capenga, faz para tentar esculhambar mais ainda a sua imagem, que já é esculhambada por natureza própria.

No caso do muro, citado na postagem abaixo, ninguém menciona o fato de um terço da fronteira entre EUA e México já ter sido murada em 1994 por Bill Clinton. Agora é o caso da fraude eleitoral, onde ninguém menciona a constatação do Pew Research Center em 2012 que, de acordo com seu levantamento, um em cada oito registros de eleitores americanos é impreciso, desatualizado ou duplicado. Cerca de 2,8 milhões de pessoas estão registradas em dois ou mais estados e 1,8 milhão de eleitores registrados estão mortos.

Apesar disso, a administração Obama - o Nobel, o estadista, o semideus - não apresentou uma única ação judicial em oito anos exigindo que os condados limpem suas listas de eleitores, como eles são obrigados a fazer por lei federal.

Ou seja: o que Trump está fazendo é apenas seguir a lei.


8 comentários:

  1. (argento - elitor em Greve) ... evito comentar sobre os "ricos do norte"; pra mim, os problemas que os afigem são os mesmos que afligem Pindorama - corrupção, enriquecimento ilícito, polítikos interesseiros, etc - a grande vantagem é o "tamanho" da economia e o poderio bélico; no mais, guardo (prudente) admiração e inveja ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus comentários, Argento, são em focados na imprensa nojenta que não chega nem a contar meias verdades: é tudo faccioso e omisso quanto ao que existia antes.

      Excluir
    2. Estimado Argento concordo em genero e numero,não sei o mundo do Ricardo em excluir o Brasil para Trump ão ser presidente por estas bandas.Ele querendo ou não ofende a Venezuelanos,Bolivianos e Equatorianos que não compartem nem a situação deles nos seus países nem de TRUMP,muro é antisocial,mal visto.Esse artigo sinceramente nao pasa de uma piada made in BRAZIL.
      Pedro M Gorrochotegui.

      Excluir
    3. (argento - eleitor em Greve) ... bão!, trump é um boquirota, essa propaganda toda, apenas, para dar continuidade à obra (muro) dos que o precederam ...

      Excluir
  2. Parece que é o mesmo número de votos a mais que a democrata teve.
    Eleitor fantasma. Acho até que "a gente" conhece isso, nestas terras tupiniquins...

    ResponderExcluir
  3. Suponho que exista um órgão responsável pelo processo eleitoral nos EUA. Ele é subordinado ao executivo, ao legislativo ou ao judiciário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo eleitoral é competência de cada condado. Cabe a eles a homologação do eleitor.

      Excluir
  4. Ricardo,

    Segundo o mainstream, Hillary Clinton recebe 800 MIL VOTOS de ilegais, de pessoas que não poderiam votar!

    http://www.washingtontimes.com/news/2017/jan/26/hillary-clinton-received-800000-votes-from-nonciti/

    Depois disso, Washington Times retirou da capa principal escondendo a reportagem que afirmava que Trump estava correto quanto a fraude pró Hillary nas eleições.

    ResponderExcluir