segunda-feira, 27 de março de 2017

Os gatos pingados de ontem

Enquanto a esquerdopatia vigente comemora, tem muita gente decepcionada, mas, do baixo comparecimento nas manifestações de ontem pode-se tirar algumas conclusões.

Um dos problemas é que os “direitos” – e não necessariamente a direita – estão em processo de pulverização. Há os que não param para pensar e elegeram o Bozonaro como ídolo; há outros que não medem consequências e pedem o “fora Temer”; há os que acham que a volta dos militares é panaceia; tem também os adeptos da monarquia; uma boa parte se concentra em exigir a prisão imediata do Lula; outros ainda, têm o foco na Lava Jato e por aí afora. Com tantos focos a coisa vira um picadeiro de circo, com todos os artistas se apresentando ao mesmo tempo, onde não sabemos se prestamos atenção no palhaço, no trapezista ou no domador. O desinteresse é inevitável.

Nós temos que aceitar - mas não nos conformar - a dura realidade de termos uma minoria ínfima com consciência política, que não quer dizer ser simplesmente politizado, mas ter a capacidade de digerir as situações difíceis de forma mais ampla e usar o bom senso para apontar saídas, no plural, porque o grande problema hoje é a polarização defendida justamente por aqueles cuja preguiça mental impede que achem soluções fora do messianismo, e abraçam a primeira salvação da Pátria que veem pela frente.

Analisando sob outro prisma, o baixo comparecimento nas manifestações de ontem também pode evidenciar a certeza que a Lava Jato está no rumo certo e que não temos mais que nos preocupar tanto com a impunidade.


2 comentários:

  1. Quando Collor foi eleito, eu votei em branco no segundo turno por entender que nenhum daqueles loucos terminariam o mandato. Quando Lula, foi eleito, eu disse que não sabia o que seria pior, ele terminar o mandato ou termos mais um impeachment. Hoje eu considero que o impeachment do Temer é uma necessidade, as consequências não seriam piores do que a permanência dele na presidência. O motivo é simples, não faz sentido cumprir tabela em campeonato que não possui adversários. Não, o PT não é oposição, o impeachment da Dilma foi uma tremenda farsa, embora seja juridicamente válido, politicamente foi um acordão dos mais descarados, inclusive acordado com o PT e a própria Dilma. FORA TEMER!

    ResponderExcluir
  2. Publicação no Limbo Filosófico:
    http://limbofilosofico.blogspot.com.br/2017/03/penso-logo-existo.html

    ResponderExcluir